Vereador quer criação de Conselho de proteção aos animais

Propostas foram aprovadas na primeira sessão ordinária do ano
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Vereador quer criação de Conselho de proteção aos animais
Propostas foram aprovadas na primeira sessão ordinária do ano

Um bom número de voluntárias da cidade ligadas à defesa da causa animal compareceu à Câmara na última segunda-feira, 20 de fevereiro, para acompanhar a votação de uma indicação do vereador Leandro da Academia (PPS) em que ele pede que a Prefeitura crie em Araucária o Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (CMPDA).

A proposta de Leandro foi aprovada pela unanimidade dos vereadores presentes e já seguiu para análise do prefeito Hissam Hussein Dehaini (PPS). Como se trata de uma indicação, o pedido do vereador não tem força de lei. Caberá ao prefeito decidir se acata ou não a sugestão. Caso acate, ele terá que formular projeto de lei concebendo o órgão e encaminhá-lo novamente à Câmara para votação.

Conforme a sugestão do edil, caberia ao Conselho atuar na defesa tanto dos animais de estimação quanto os silvestres, seja por meio de campanhas de conscientização da comunidade local, fosse por meio da proposição de alterações na legislação municipal a fim de melhorar os instrumentos de proteção da fauna.

Unidade móvel

Outra indicação aprovada pelos edis na primeira sessão ordinária do ano e que também tem a ver com a causa animal foi a criação de uma unidade móvel para prestar atendimento veterinário à população carente diretamente nos bairros da cidade. O autor da proposta também foi o vereador Leandro.

Texto: Waldiclei Barboza / Foto: Waldiclei Barboza

Compartilhar
PUBLICIDADE