Violência contra a mulher é tema de encontro em Araucária

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A sede da Ordem dos Advo­gados do Brasil (OAB) de Araucária foi palco na quinta-feira, 12 de março, de uma discussão sobre um dos pro­blemas que insiste em atormentar o Brasil em pleno século XXI: a violência doméstica.

O encontro que abordou o problema contou com uma palestra da juíza Bruna Greggio, responsável pela Vara Criminal de Araucária, onde tramitam os casos enquadrados pela Lei Maria da Penha. Em sua fala, ela ressaltou que a violência doméstica não é apenas um problema da mulher e sim da sociedade. “A maioria das mulheres violentadas não se veem como vítimas e por este motivo, muitas vezes, existe a demora de denúncia e busca por seus direitos de proteção”, destacou. Ela ainda alertou que esse tipo de violência nunca começa com uma agressão física, razão pela qual é preciso ficar atento aos indícios que podem desencadear esse tipo de crime.

Em outro ponto do encontro, os presentes puderam ouvir o depoimento de uma vítima de violência doméstica, a senhora Eulália, que por muito tempo apanhou do esposo, tendo que fugir de seu Estado natal para se livrar das agressões. Só depois disso é que ela criou coragem, denunciou o ex-marido. Hoje, ela vive em Araucária e é resguardada por uma medida protetiva.

A noite também contou com as falas da primeira-dama, Belquis de Fátima Ferreira, da secretária de Assistência Social, Ivana Chemelo Opis, e da vereadora Adriana Cocci (PTN).

Texto: Waldiclei Barboza

Compartilhar
PUBLICIDADE