5 das 7 quadras cobertas são emendas de Rosane

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A parceria entre o Governo do Estado a Prefeitura de Araucária ganhou mais uma aliada: a deputada Rosane Ferreira (PV). Esta semana ela enviou nota a este periódico informando que das sete quadras cobertas que serão construídas em escolas públicas de Araucária, cinco são oriundas de emendas feitas por ela no Orçamento deste ano do Estado.

As Escolas contempladas pelas proposições da parlamentar são: Escola Estadual Guajuvira, na localidade rural de Guajuvira; Escola Ana Maria Kava, na região do Tietê; Escola Joana Gurski, na localidade rural de Rio Verde de Cima; Escola Estadual Zdzislau Zawadzki, no jardim Gralha Azul; e Escola Estadual Vespertino Pimpão, no Parque Thomaz Coelho. Todas elas serão construídas em próprios públicos pertencentes ao Município, onde também funcionam escolas municipais.

“Eu e minha equipe trabalhamos muito no final de 2007 para propormos emendas ao Orçamento deste ano que realmente resultassem em benefícios diretos para nossa população. Tanto trabalho fez com que eu fosse a deputada que mais propusesse emendas ao Orçamento 2008 do Estado”, disse a deputada, acrescentando: “Fico feliz em saber que os pedidos de canchas cobertas que fizemos vão sair do papel.

Sem dúvida, este investimento vai auxiliar na qualidade das aulas e no desenvolvimento de nossos alunos”.

Para 2009
Ainda segundo a deputada, o Orçamento de 2009 do Governo do Estado será de aproximadamente R$ 23 bilhões e ela e sua equipe já estão trabalhando no sentido de propor mais emendas que beneficiem a cidade de Araucária e todo o Paraná.

Modelos
As canchas cobertas que serão construídas em escolas de Araucária seguem um padrão definido por técnicos da Superintendência de Desenvolvimento Educacional (Sude), da Secretaria de Estado da Educação. Cada quadra tem um custo de estimado de R$ 347.964,29.

Compartilhar
PUBLICIDADE