90 mil processos arquivados

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Ter uma decisão favorável em um processo trabalhista não significa ter a certeza de receber os valores devidos. Isso porque é mais comum do que se imagina não encontrar bens em nome da empresa ou dos sócios, ou ocorrer o fechamento da empresa enquanto tramita o processo.

Na Justiça do Trabalho do Paraná, por exemplo, estão no arquivo provisório – procedimento da Justiça em que são arquivados os processos até que se encontre um valor em nome da empresa ou pessoa que perdeu a ação trabalhista – 92.657 processos.

“Dos 172 mil processos em trâmite na Justiça do Trabalho do Paraná, atualmente, 96.190 estão na fase de execução, período em que já houve a sentença e é o momento do pagamento dos valores devidos, e cerca de 76 mil estão na fase de conhecimento ou de liquidação.

Porém, o que nos preocupa é que mais de 90 mil processos estão no arquivo provisório, ou seja, os números comprovam que a chance do beneficiado desses 172 mil processos em andamento ter sua ação arquivada por conta da Justiça não encontrar bens para pagamento, é muito grande”, diz o desembargador Márcio Gapski, coordenador do mutirão que a Justiça do Trabalho do Paraná está realizando para aumentar o índice de acordo.

Mais informações pelos fones (41) 3310-7141 e 3310-7360, ou pelo e-mail semana@trt9.jus.br. Os telefones das 81 Varas do Trabalho do Estado estão no site www.trt9.jus.br.

Compartilhar
PUBLICIDADE