Cerca de 60 lojistas do município participaram do curso Qualidade no Atendimento, promovido pela ACIAA – Associação Comercial de Araucária, através da Diretoria de Assuntos de Qualificação Profissional. O treinamento foi ministrado por Flávio Roberto Pereira, da empresa Cérebro & Comunicação, de Curitiba, durante os dias 6 e 9 de outubro, na sede da ACIAA.
A diretora de Assuntos de Qualificação Profissional, Mari Nunes Neves, disse que o objetivo do curso foi promover um exercício prático de atendimento aos clientes, dentro da técnica do PNL – Programação Neurolingüística. “Esta programação é importante para que o lojista possa atingir suas metas específicas”, comenta.
Conforme explica Flávio, a PNL, apesar de ser uma expressão um tanto obscura, na verdade compreende três idéias simples: Neuro reconhece a idéia fundamental de que todos os comportamentos nascem dos processos neurológicos da visão, audição, olfato, paladar, tato e sensação. A Lingüística indica que usamos a linguagem para ordenar nossos pensamentos e comportamentos e nos comunicarmos com os outros e a Programação refere-se à maneira como organizamos nossas idéias e ações à fim de produzir resultados.
“A PNL trata da estrutura da experiência humana subjetiva, de como organizamos o que vemos através dos nossos sentidos. Também examina a forma como descrevemos isso através da linguagem e como agimos, intencionalmente ou não, para produzir resultados”, explica o palestrante.