Advogados participam de pesquisa

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Profissionais farão um levantamento para diagnosticar o sistema judiciário paranaense

Da mesma forma que os profissionais de todo o Estado, os advogados de Araucária estão participando da pesquisa do Diagnóstico do Poder Judiciário, lançada na semana passada pela OAB Paraná. Através deste levantamento, segundo explica o presidente da Subseção da OAB de Araucária, Mário Suzuki, os profissionais terão a oportunidade de expor as dificuldades sobre o dia-a-dia da atividade.

“Com este trabalho a Ordem vai elaborar, distribuir, tabular e divulgar os dados que vão compor relatórios a ser encaminhados ao Tribunal de Justiça, à Justiça Federal e à Justiça do Trabalho, com o intuito de apontar possíveis problemas no sistema”, argumenta. O advogado disse ainda que os profissionais estão recebendo os materiais necessários para a divulgação do processo de avaliação em suas comarcas.

O presidente da OAB Paraná, Manoel Antonio de Oliveira Franco, explicou que a intenção é realizar a pesquisa anualmente, de forma que se possa ter um comparativo da situação depois da divulgação dos resultados e das providências que deverão ser tomadas pelo Poder Judiciário.

A pesquisa deverá ser respondida preferencialmente pela internet, o que garante a agilidade na tabulação dos resultados. O formulário está disponível no site da OAB Paraná até o dia 30 de setembro. Os advogados que responderem o questionário on-line estarão concorrendo ao sorteio de um notebook. A subseção que tiver proporcionalmente o maior número de participantes será presenteada com um computador.

A pesquisa
O questionário tem em média 12 perguntas para cada órgão avaliado – Justiças Estadual, Federal e do Trabalho. Os pontos abordados são o atendimento prestado pelos cartórios, o tratamento recebido dos funcionários, o tratamento recebido do escrivão e do diretor da secretaria, a agilidade nos procedimentos dos cartórios e secretarias, o nível de informatização das varas, a celeridade nos despachos e decisões, o cumprimento dos horários de audiências, o relacionamento do juiz com os advogados e as condições das salas da OAB nos fóruns.

Compartilhar
PUBLICIDADE