Após 10 anos, União Itália leva a taça

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A equipe venceu o Vera Cruz, finalizou a competição invicta e ficou com o título por mérito

O União Itália Futebol Clube é o campeão da Liga Desportiva de Araucária-2008. O título veio no domingo, dia 2, após a vitória de virada, por 2×1, sobre o Vera Cruz. A final foi disputada em duas partidas. Na primeira, o União já havia vencido, por 1×0. Na segunda, o time também não deu chance para o adversário e mostrou ser o melhor do Município.

Nem a chuva de domingo atrapalhou a motivação das equipes finalistas. Na entrada do gramado, as duas torcidas fizeram muita festa para receber os jogadores. Do lado do União Itália, um empate bastava. Já o Vera Cruz precisava da vitória para ser campeão.

O jogo
Em face disso, a partida começou muito movimentada. Em uma cobrança de falta, o lateral do Itália Adriano Chuva mandou um chutaço, mas o goleiro Mão fez uma grande defesa. Também em uma cobrança de falta o Vera Cruz quase abriu o placar. O jogo era muito disputado e faltoso. Como precisava da vitória, a Lusa de Araucária foi pra cima, mas dava o contra-ataque aos adversários.

Em uma cobrança de falta, a zaga do União Itália não conseguiu afastar a bola e no rebote o experiente jogador Euddes, encheu o pé e mandou para o fundo das redes do adversário. Com 1×0 no placar, o Itália também foi pra cima. Já o Vera Cruz começou a cadenciar o jogo, mas cometia muitas faltas. Em um dos lances, o atleta do Vera Cruz foi expulso. Com um jogador a mais, o Itália assumiu a batuta de vez.

A partir daí, o Vera Cruz foi perdendo as forças e tentou segurar o resultado até o final do primeiro tempo, para acertar a equipe, mas o lateral Adriano Chuva não deixou.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o atacante do Itália, Rondinelli, sofreu falta. Na cobrança, Chuva mandou a bola para o fundo das redes, decretando o empate.

2º tempo
Na volta do intervalo, o União Itália continuou melhor na partida. Já o Vera Cruz se desdobrava, pois tinha um jogador a menos. Em uma cobrança de escanteio a zaga do Vera salvou em cima da linha. A Lusa continuou abusando das faltas.

O Vera Cruz tentou ir pra cima, mas descuidou da zaga. Como todos jogadores do time estavam à frente do meio de campo, o jogador Juliano, em contra-ataque, foi de lá até o gol do adversário, sozinho. Ele driblou o goleiro, mas na hora da conclusão, a zaga chegou e salvou o Vera de tomar a virada.

A Lusa de Araucária ainda tentou o segundo gol, mas em outro contra-ataque, novamente a zaga do Vera deu mole e agora Fabiano avançou do meio de campo até o gol, sozinho e não perdoou, virou o jogo e fez 2×1. E o Itália comemorou o segundo título de campeão.

Agradecimento
O diretor administrativo da Liga, Jorge Zílio da Silva, foi quem entregou a taça de campeão ao capitão do União Itália, o jogador Arrepio, que chorou muito com o troféu na mão.

Jorge aproveitou a oportunidade e agradeceu a todos os clubes que participaram do Campeonato e os dirigentes da Liga, Daniel, Osni, Miguel e Idu, que o deram a oportunidade de trabalhar pelo futebol de Araucária.

Também foram premiados: O artilheiro da competição, Didi, do Tindiqüera foi o goleador, 18 gols. O goleiro menos vazado foi Negão, da União Itália, que teve média de 0,67% gol sofrido por partida.

Compartilhar
PUBLICIDADE