Artista curitibana expõe em Araucária

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Desde o início de março a sala de exposições temporárias do Museu Tingüi-Cuera, no Parque Cachoeira, está recebendo a mostra de quadros Caminhos do Sul, da artista plástica curitibana Dika Martins.

São 21 exemplares de óleo sobre tela que ficarão expostos no Museu durante todo o mês de março. As obras retratam principalmente as casas de madeira construídas pelos imigrantes europeus que se instalaram no Paraná, além de paisagens rurais, sempre com a presença de pinheiros, e algumas marinas inspiradas no litoral paranaense.

Em 2006 a artista plástica comemorou dez anos de carreira com o lançamento da mostra Caminhos do Sul no Studio Douglas Krieger, em Curitiba, e a mostra em Araucária é uma continuação desta exposição. “A mostra tem um significado especial para mim, porque é a continuidade de um trabalho que retrata as heranças da imigração, com mais ênfase nos poloneses. E difundir essa arte na região metropolitana é uma satisfação, principalmente em Araucária, onde a influência da cultura polonesa é muito forte”, destaca Dika Martins. Vale destacar que todas as obras estão à venda.

A autora
Dika Martins é curitibana e começou a pintar na década de 70, tendo como mestra a artista plástica curitibana Ida Hanneman de Campos. No final da década de 90 teve como mestre o pintor impressionista curitibano Douglas Krieger, que influenciou suas obras. Freqüentou o Ateliê de Cláudia Guimarães, no Solar do Rosário, de março a junho de 2005.

A artista usa a técnica de óleo sobre tela utilizando as paisagens como tema principal, retratando principalmente as araucárias, as casas de madeira do Paraná e marinas dos litorais paranaense e catarinense.

É autora do painel intitulado “Casa Polonesa”, localizado no saguão do Centro de Convenções de Curitiba, feito em homenagem à imigração polonesa no Paraná e inaugurado em cinco de março de 2001.

Dika faz performance aos sábados no “Espaço Anarco-Brasileiro”, do Mercado Municipal de Curitiba, onde estão localizados dois painéis de sua autoria e onde há sete anos mantém exposição permanente.

Exposições anteriores:
– Tribunal de Justiça do Paraná – 29/04 a 03/05/2002;
– Grupo Opet – 03 a 17/05/2005;
– Studio Douglas Krieger – “Caminhos do Sul” – 18/10 a 02/11/2006;
– Espaço Anarco-Brasileiro (Mercado Municipal de Curitiba) – desde 2000.
Para aquisição de obras, entrar em contato direto com a artista plástica Dika Martins no telefone (41) 3229-1325.

Serviço
Mostra de óleos sobre tela da artista plástica Dika Martins.
Dias: de 1º a 31 de março de 2007
Horário de visitação: segundas das 13h30 às 17h30, de terça a sexta das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Sábados, domingos e feriados das 13h às 17h. Entrada Franca
Mais informações pelo telefone 3901-5037.

Compartilhar
PUBLICIDADE