Arvoredo na luta pela preservação

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Moradores da comunidade fizeram uma limpeza em diversos pontos do bairro

Dia 22, uma mobilização dos moradores do Jardim Arvoredo, em Araucária, marcou o Dia Mundial da Água. O mutirão para limpar o bairro se transformou em mais uma importante ação para a conscientização da comunidade em prol da conservação do meio ambiente. A parceria entre as secretarias municipais de Promoção Social e Cidadania, Meio Ambiente, Saúde, Associação de Moradores e Pastoral da Criança do Arvoredo teve como objetivo retirar o lixo de pontos críticos da região.

A sensibilização da comunidade para a importância de preservar o meio ambiente foi o foco do mutirão. “Infelizmente muitas pessoas ainda não perceberam a necessidade de cuidar do meio ambiente. De uma forma simples buscamos a conscientização dos moradores não só do Jardim Arvoredo como de todos os araucarienses”, destacou a secretária de Promoção Social de Araucária, Belquis Ferreira.

Alerta
Na ocasião, um carro de som alertou os moradores dos principais cuidados com o meio ambiente. Os locais que receberam a limpeza foram: Rua Sônia Budziak, o final do asfalto da Rua Silvio Cantele e esquinas das ruas Pinheiro, Che Guevara, Pôr-do-Sol e Beira Rio. A Prefeitura também instalou lixeiras comunitárias, onde os moradores poderão depositar o lixo, evitado que o mesmo fique acumulado nas ruas.

“Estamos satisfeitos com a quantidade de pessoas que participaram, pois essa é a continuação do trabalho que já fazemos nas escolas sobre a educação ambiental. Podemos afirmar com toda a certeza que as crianças já se conscientizaram da importância de preservar o meio ambiente, agora procuramos levar essa mensagem aos adultos”, acrescentou Fabienne Charvet Inkot, que faz parte da equipe de educação ambiental da Secretaria de Meio Ambiente de Araucária.

Para a diarista Adélia Ap. Rosa, 60 anos, moradora da comunidade do Arvoredo, o incentivo da Prefeitura foi muito importante pois o bairro estava precisando de uma atenção especial. “Nossos rios e ruas estavam bastante sujos e havia muito lixo espalhado pelos terrenos. Com esta limpeza tudo ficou mais bonito”, disse.

Compartilhar
PUBLICIDADE