As novidades de verão nas academias

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Verão no auge, todo mundo quer manter a forma e mostrar o corpo por aí. Para recepcionar os alunos que voltam das férias, as academias de ginástica elaboraram novos programas, perfeitos para quem quer diminuir a silhueta depois das comilanças de fim de ano.

Uma das novidades mais quentes é o Circuito de Verão, elaborado por uma das academias da cidade. Nele, ao invés do aluno passar uma hora fazendo apenas uma das aulas “Body System” ou qualquer atividade aeróbica, há uma mescla de todos os exercícios, sendo realizado em diferentes salas.

“Esta é uma novidade que trouxemos do Rio Grande do Sul, e vem fazendo sucesso. O aluno não fica preso a apenas uma aula, ele faz todas em pouco tempo, deixando a atividade mais ágil e divertida”, fala a proprietária Hanna Hissan.

Outras aulas que vêm fazendo a cabeça da galera fitness, são o spinning e Body Jump.

O spinnig é uma modalidade praticada em bicicletas adaptadas, com muito som pesado, que simulam subidas e descidas nos mais diversos tipos de piso. É indicada para quem pretende perder peso, já que cada aula pode chegar a queimar 600 calorias, dependendo do ritmo que o aluno impuser.

O Body Jump é um exercício aeróbico que o aluno faz sobre uma pequena cama elástica, onde o professor ensina como e quantas vezes realizar os saltos. “Tudo é feito com uma coreografia harmônica, com músicas bem agitadas e tem o objetivo de emagrecer. Este exercício pode chegar a queimar 600 cal por hr/aula”, explica Lídia, da academia Máster.

Apesar das novidades, o exercício mais requisitado das academias continua sendo a musculação. “Todos querem deixar tudo definido no verão”, brinca Lídia.

Compartilhar
PUBLICIDADE