Assinada licitação para revitalização da Archelau

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB) autorizou o início do processo de licitação para escolha da empresa que fará a revitalização da Avenida Archelau de Almeida Torres. A assinatura do documento que dá início à licitação ocorreu no último dia 18, em solenidade realizada no anfiteatro da prefeitura. Vários empresários que possuem seus comércios ao longo da via estiveram presentes na ocasião.

Pelo projeto de revitalização, a Archelau continuará sendo uma via de mão dupla. “Com isso esperamos manter o bom desenvolvimento do comércio instalado ao longo da Avenida”, explicou o prefeito.

Ainda de acordo ele, a Avenida receberá nova pavimentação, iluminação e sinalização. “Para garantir mais conforto e segurança colocaremos dois semáforos: um em frente à escola Archelau e outro no cruzamento com a rua Santa Catarina, que tem um grande fluxo de veículos”, comentou. O projeto de revitalização também prevê a instalação de 174 rampas para cadeirantes. A pista do lado direito (sentido Centro-bairro) também será recuada em 2,5 metros para dar origem ao estacionamento, facilitando assim o tráfego.

O comerciante Neri Freitas, que tem um comércio na Archelau, aprovou o projeto. “Com o espaço que os carros terão para transitar ficará mais seguro para os pedestres andarem pela avenida e fazerem suas compras”, destacou

Recursos
De acordo com a assessoria de comunicação social da prefeitura, os recursos para a obra serão oriundos do próprio Município e devem custar algo em torno de R$ 2,5 milhões. A previsão é que a revitalização seja iniciada em março e concluída em setembro de 2008.

Compartilhar
PUBLICIDADE