Caiu o número de acidentes de trânsito na Avenida das Araucárias

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A estimativa é de que em menos de dois meses as obras de duplicação e revitalização da Avenida das Araucárias sejam concluídas, porém, a população já está sendo beneficiada. São cerca de 40% de diminuição dos acidentes no local. As informações são da Polícia Militar de Araucária

Segundo o sargento Nemer, da 2.ª Companhia do 17.º Batalhão da PM, antes das obras, a avenida era cheia de buracos e, por falta de passagem própria aos pedestres, chegavam a acontecer seis acidentes por mês. “Mesmo a avenida não estando concluída, já registramos queda de 40% nos acidentes”, revela o sargento.

Ao saber da notícia, o prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB), comemorou. “Qualquer valor investido é pequeno comparado a uma vida e é isso que nos faz comemorar a cada dia mais esta conquista para os araucarienses”.

Segundo informou a assessoria de comunicação social da Prefeitura, a duplicação da Avenida é a maior obra do sistema viário municipal dos últimos 20 anos. Pelo local passam mais de 10 mil veículos por dia, além de uma grande movimentação de pedestres e ciclistas que trabalham nas empresas da região.

Estão incluídos no projeto de revitalização da via: pista dupla, iluminação, ciclovia e calçadas. Com a construção de calçadas, ciclovias, paisagismo, sinalização e iluminação. O investimento da Prefeitura na duplicação é de R$ 7,5 milhões.

Compartilhar
PUBLICIDADE