Carateca Weslei é tri campeão do Panamericano

Weslei acaba de ganhar mais um título importante para a sua carreira
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Carateca Weslei é tri campeão do Panamericano
Weslei acaba de ganhar mais um título importante para a sua carreira

 

Se continuar no mesmo ritmo, ganhando novos títulos, o carateca Weslei Nascimento terá sua vaga garantida nas Olimpíadas de Tóquio de 2020. Ele acaba de conquistar a medalha de ouro no XXIX Campeonato Panamericano Juvenil de Karatê, que foi disputado de 21 a 26 de agosto na cidade de Buenos Aires, na Argentina. Ele competiu na categoria Kumite Sub-21 até 60 kg e com o resultado, se tornou o primeiro atleta do Paraná tricampeão panamericano na história do karatê, além de garantir a classificação para o Campeonato Mundial de Karatê que será disputado de 25 a 30 de outubro, na cidade de Tenerife, na Espanha.

“Pra mim essa foi uma conquista muito grande. Há quatro anos venho fazendo finais em Pan e agora acabei sendo tri campeão. Não foi fácil, mas sempre lutei e procurei dar o meu melhor. Agradeço a Secretaria de Esportes, aos meus colegas de treino e a minha família, que sempre me apoiaram. Nunca subo no pódio sozinho, mas com todos que torcem por mim e sempre estão do meu lado. Daqui pra frente vou continuar treinando para os próximos campeonatos, que serão o brasileiro na Bahia e logo depois o mundial na Espanha”, disse o atleta.

A carateca Agata Marques Agata, que luta na categoria 16/17 Junior – 59 kg, também foi para o Panamericano, mas perdeu logo na primeira luta e não se classificou. Esta foi a primeira vez que ela participou de uma competição de nível internacional.

 

Foto: Carlos Poly / SMCS

Compartilhar
PUBLICIDADE