Cavalgada marca feriado do dia 21

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Cavaleiros de Araucária deram uma demonstração de civismo e saíram às ruas na manhã de ontem, dia 21, para comemorar o dia do mártir da Inconfidência Mineira, Tiradentes. Eles saíram do bairro Costeira, percorreram as principais ruas e avenidas da cidade e encerraram a cavalgada no Rancho Aracountry, no Porto Laranjeiras.

A homenagem já vem sendo realizada pela Juliartes Promoções Artísticas há vários anos. Empunhando bandeiras do Brasil, do Paraná e da Inconfidência Mineira, os cavaleiros bradavam honras ao herói Joaquim José da Silva Xavier. “Não podemos nos esquecer dos nossos heróis brasileiros e essa cavalgada é uma forma típica de fazer isso”, destacou Rafael Paraná, da Juliartes.

História
Tiradentes trabalhava como dentista e a exemplo de muitos outros, entusiasmou-se com as idéias de liberdade decorrentes da Revolução Francesa.

Em 1789, chefiou uma conspiração, a Inconfidência Mineira, a qual fracassou. Tiradentes foi preso no Rio de Janeiro, onde tencionava fazer a propaganda do movimento revolucionário. Após a morte esquartejaram-no, e os pedaços de seu corpo foram colocados em postes de Vila Rica, para que servissem de exemplo ao povo.

Compartilhar
PUBLICIDADE