Ciclistas estão se preparando para 2007

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Apesar dos feriados de final de ano, os pedais não deixaram de funcionar

Ainda faltam algumas semanas para o início da temporada de Mountain Bike do ano de 2007. Mesmo assim, a equipe de ciclistas que representam a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer não estão dando trégua para as suas bikes. São 22 atletas e a maioria treina quase todos os dias.
O primeiro campeonato será o Metropolitano, que inicia no dia 28 de janeiro, no entanto, os treinamentos têm sido constantes. “Não podemos parar para não perder a forma. Nossos treinos são diários e percorremos uma média de 40 quilômetros”, contou Tarcísio Bilinski Junior,17 anos, uma das promessas para o ano de 2007.
Junior começou a competir há pouco mais de um ano, mas já compete como um veterano. Em 2006 ficou em segundo lugar no Intermunicipal, terceiro no Metropolitano, quarto no Paranaense e quinto nos Jogos da Juventude. “Para 2007 minha meta é conquistar posições de destaque, tanto nos campeonatos estaduais quanto nos interestaduais e representar bem o nome de Araucária”, confia Junior.
Conselho
Para quem está começando na carreira o jovem ciclista dá algumas dicas que podem garantir um bom desempenho nas competições. A primeira delas é fazer a manutenção e a revisão constantes da bike, principalmente na hora de participar das provas.
Outra dica importante é quanto à alimentação, que deve ser rica em carboidratos e não ingerir carnes pelo menos duas semanas antes das provas. O atleta também deve manter uma boa hidratação, tomando muito líquido (água e energéticos) durante as competições. “É importante seguir estas dicas para não ter problemas de saúde, pois em cada prova costumamos perder cerca de 1,5 quilos”, explicou Junior.
Para o ciclista, o maior desafio da carreira é manter sempre a técnica mesmo nas trilhas mais difíceis.

Compartilhar
PUBLICIDADE