Cidade na Conferência para GLBTs

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O presidente da ONG Somos Saúde, Valdir da Silva, vai representar Araucária na I Conferência Paranaense de Políticas Públicas para Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (GLBTs), que acontece nos dias 16, 17 e 18 maio, em Curitiba. A etapa do Paraná antecede a I Conferência Nacional GLBT que foi convocada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, através de decreto presidencial.

Valdir foi escolhido pela Secretaria Estadual de Saúde para participar do evento que, segundo ele, terá importância fundamental na discussão sobre os direitos humanos da classe. “A ONG Somos Saúde já trabalha com essa questão no município, para garantir a preservação dos direitos dos portadores de HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis e na redução de danos aos usuários de drogas injetáveis”, comenta.

O líder comunitário acrescenta que a entidade já existe há cinco anos e em março deste ano foi decretada de utilidade pública pela Lei Estadual 15730/08.

A conferência
A conferência do Paraná será presidida pelo secretário Nizan Pereira, da Secretaria Especial para Assuntos Estratégicos. O evento será realizado no Colégio Estadual do Paraná e está sendo organizado por representantes de oito secretarias de estado e por 16 ONGs e instituições da sociedade civil do Paraná.

As inscrições são gratuitas e devem ser enviadas para o fax (41) 3330-4532 ou postadas no correio para a Divisão de Controle de DST/Aids – Rua Piquiri, nº 170, Curitiba, CEP 80230-140, até às 18h do dia 25 de abril de 2008.

Compartilhar
PUBLICIDADE