Cidade recebe seletiva das Apaes

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Araucária sediará a III Seletiva Regional de Atletismo das Apaes de Curitiba e Região Metropolitana. O evento será na próxima terça-feira, dia 29, no Centro Social Urbano (CSU) e deve reunir 14 delegações, com aproximadamente 200 atletas e mais de 100 profissionais envolvidos.

Serão realizadas provas de corridas, saltos e arremessos. Os atletas classificados participarão da fase estadual no segundo semestre e os melhores atletas serão chamados para participar da Olimpíada Nacional das APAEs, em 2009.

Apoio
A Seletiva é realizada a cada três anos com o objetivo de descobrir talentos tanto no esporte coletivo quanto no individual. De acordo com os organizadores, o evento também visa “desenvolver valores éticos e sociais de respeito, disciplina, cooperação e responsabilidade, procurando assim exercitar a cidadania, bem como o direito ao esporte e ao lazer”.

O evento em Araucária será realizado através da Escola de Educação Especial Professora Joana Belniak da Silva, com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) e da Coordenação Regional de Educação Física. Os alunos da Apae local estão sendo preparados pela professora de educação física, Cacilda Nalim, para fazer bonito nas provas.

Compartilhar
PUBLICIDADE