Conheça a pauta discutida ontem durante Assembleia do SIFAR

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Ontem à noite, no Salão Paroquial do Santuário Nossa Senhora dos Remédios, aconteceu a Assembleia do SIFAR, com o objetivo de definir a Data-Base deste ano.

Na Assembleia, os servidores discutiram sobre a reposição salarial referente a 2014, visando uma mobilização mais ativa para que não haja atraso no pagamento, como no último ano, o que ocasionou prejuízos ao funcionário. Outro ponto da pauta foi o cartão alimentação, que também foi motivo de mais perdas ao servidor devido a não reposição da inflação.

Foi item de discussão a criação de Lei Municipal para regulamentação do vale transporte, beneficiando, assim, o servidor, além de incentivar o uso do transporte coletivo. A regulamentação de licença prêmio e das funções gratificadas também foram itens da pauta.

Os servidores debateram também a concessão de certificados obtidos antes do ingresso no serviço público que tenham ligação direta com a área em que atuam, o que beneficia o funcionário nas progressões de carreira. Sobre as promoções, também estava na pauta a criação de uma Comissão paritária entre a Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas (SMGP) e o SIFAR, a fim de avaliar e acompanhar em conjunto os pedidos de progressão.

Alguns dos itens específicos trataram da reestruturação da função dos Auxiliares Administrativos, reconhecimento e valorização dos Atendentes Infantis, redução da carga horária de alguns cargos da área da saúde, bem como a readequação da função de Farmacêutico com a grade do Bioquímico.

Para os servidores que têm jornada de oito horas ou mais e aqueles que estiverem em deslocamento durante o serviço, discutiu-se a liberação de um refeitório com espaço adequado para alimentação com fornecimento de refeição. Pensando na saúde do funcionário, foi proposta a criação de um Instituto de Saúde para atendimento do servidor e seus dependentes.

O SIFAR ressalta que a pauta discutida em Assembleia foi definida em conjunto com os servidores, durante reuniões realizadas na sede do sindicato, em visitas aos locais de trabalho, além de ser revisada pela diretoria e por representantes das categorias.
 

Compartilhar
PUBLICIDADE