Conselho de Educação realiza audiência

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Na próxima terça-feira, dia 29, o Conselho Municipal de Educação (CME) realiza uma audiência pública para discutir as normas relativas à elaboração dos regimentos escolares e das propostas pedagógicas das escolas municipais de Araucária.

O encontro acontecerá na sala Tarsila do Amaral, que fica no piso superior da Multiloja, na avenida Victor do Amaral, em dois horários: na parte da manhã, a partir das 8h30 e à tarde, com início às 13h30.

Segundo a direção do Conselho, é muito importante a participação da comunidade, uma vez que é em torno da proposta pedagógica que se concentram todas as ações desenvolvidas em uma escola, já o regimento escolar é o instrumento que normatiza o funcionamento das instituições.

Durante a audiência, os conselheiros de educação defenderão a proposta de que tanto o regimento como a proposta pedagógica sejam construídos por cada escola, através de discussões entre professores, pais, funcionários e alunos.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone 3901-5079.

Conselheiros em Brasília

Entre os dias 14 e 18 de abril os conselheiros de educação, José Luiz Brogean e Ana Lúcia Ribeiro dos Santos participaram da Conferência Nacional de Educação Básica em Brasília. Eles representaram Araucária e os demais conselhos municipais do Paraná. As propostas levantadas nessa conferência vão ajudar a reavaliar o Plano Nacional de Educação e a implantação de políticas públicas nacionais de educação.

Compartilhar
PUBLICIDADE