Conselho do Plano Diretor toma posse hoje à noite

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Principal função do órgão é acompanhar a implantação, gestão e monitoramento do Plano. Conselheiros têm mandato de dois anos

Hoje dia 9, às 18h30, no anfiteatro da Prefeitura de Araucária, acontece a posse dos membros do Conselho do Plano Diretor. São 36 pessoas que serão os responsáveis, entre outras coisas, por acompanhar a implantação, gestão e monitoramento do Plano Diretor. Dentre os conselheiros estão 18 representantes da sociedade civil (nove titulares e nove suplentes) e outros 18 do Poder Executivo (nove titulares e nove suplentes). Dezesseis dos 18 conselheiros que representarão a população já foram escolhidos no dia 9 de dezembro, por cerca de 80 representantes de diversos segmentos da sociedade civil. Falta apenas a indicação dos dois integrantes do Ministério Público. Por sua vez, os representantes da Prefeitura, que foram indicados pelo prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB), só serão conhecidos na noite de hoje.

Para o secretário de Planejamento, João Caetano Saliba de Oliveira, a implantação do Conselho do Plano Diretor é um momento histórico para Araucária. “A implantação do Plano Diretor faz parte da nova fase, já que Araucária passa por um processo de revolução, com a construção de obras importantes para o desenvolvimento da cidade”.

Ainda segundo Caetano, o Conselho terá muito trabalho no acompanhamento e auxílio da Prefeitura em todo o processo de implantação do Plano Diretor no município. “Temos muito trabalho pela frente e sempre com a certeza que o melhor será feito, porque o documento foi elaborado com a ajuda da comunidade”.

Os representantes da sociedade civil são oriundos de associações de bairro e de classe, organizações não-governamentais, conselhos municipais, representantes das regionais rurais e urbanas, Ministério Público.

Compartilhar
PUBLICIDADE