Conselho Municipal do Trabalho define políticas de atuação

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Entidade retomou suas atividades e pretende discutir as políticas de emprego

O Conselho Municipal do Trabalho acaba de retomar suas atividades, com uma nova diretoria e a expectativa de definir políticas de atuação para melhorar o mercado de trabalho local. A entidade estava desativada desde outubro do ano passado e agora em março retomou suas atividades. Como primeira ação empossou os novos diretores, eleitos no dia 8 de março para um mandato de dois anos, e realizou a primeira de uma série de reuniões que vão ocorrer durante o ano.

A reunião foi na sexta-feira, dia 23, na unidade do Sesi/Senai e contou com a presença de representantes de vários segmentos do município, entre eles os sindicatos de classe, secretarias municipais, associação comercial, instituições de educação e outros.

Merialdo Jonavir de Paiva, que preside o Conselho, destacou que o município possui muitos recursos para investir no setor do trabalho e emprego. “Por isso, na nossa próxima reunião, que está marcada para o dia 20 de abril, vamos discutir sobre as políticas municipais, estaduais e nacionais de trabalho e emprego, sobre a Educação de Jovens e Adultos – EJA de 1ª a 4ª séries e também vamos convocar o Conselho Municipal dos Idosos para prestar esclarecimentos e debater sobre os seus direitos” disse.

Merialdo destacou ainda que uma outra meta da entidade é reunir todos os conselhos municipais do trabalho das cidades da região metropolitana e do litoral para trocar experiências e traçar uma meta de trabalho.

Conferência
O secretário executivo do Conselho de Araucária, Henrique Theobald, sugeriu que após fazer um estudo das políticas públicas estaduais e nacionais de trabalho, a entidade organize, para o segundo semestre, uma conferência para debater estas questões.

“Depois disso, talvez possamos sugerir que outros municípios da região também invistam numa política de trabalho para que não sobrecarreguem nosso sistema, mandando os trabalhadores todos para cá, pois precisamos priorizar a mão-de-obra local”, pontuou.

Também fazem parte da diretoria do Conselho Belquis de Fátima Ferreira, como vice-presidente e Siumar Godofredo, na diretoria de comunicação.

Compartilhar
PUBLICIDADE