Copa Araucária de Karatê

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Aconteceu no sábado (7) em Araucária, a Copa Araucária de Karatê. O evento, que reuniu 300 caratecas de todo o estado, aconteceu no Núcleo Esportivo São Francisco de Assis (CSU) e contou com um público de cerca de 500 pessoas, que lotaram as arquibancadas do Ginásio do CSU.

A equipe de Karatê da Prefeitura de Araucária, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), teve grande participação no evento. O município foi representado por 113 atletas e, destes, 104 voltaram para casa com medalhas. Foram 58 medalhas de ouro, 29 de prata e 17 medalhas de bronze para os atletas da Prefeitura.

Para o técnico da Seleção de Karatê de Araucária, João Carlin Ferreira Padilha, o resultado desse evento é a realização de um trabalho que está sendo desenvolvido há muito tempo. “Foi a primeira vez que a cidade de Araucária ganhou tantas medalhas em apenas um evento.

Além disso, o número de atletas participantes também foi recorde. Estamos trabalhando muito, treinando nossos atletas e tenho certeza que o resultado da Copa de Karatê foi merecido”. Carlin disse ainda que isso tudo se deve ao apoio da Prefeitura Municipal, que incentiva o esporte na cidade.

A Copa Araucária de Karatê foi o maior evento já realizado na cidade nessa modalidade esportiva. O número de atletas inscritos no evento foi de 300 para as competições de katá (demonstração de formas) e kumitê (combate).

Compartilhar
PUBLICIDADE