Home / Notícias / Esporte / Costeira abre temporada de amistosos

Costeira abre temporada de amistosos


O time enfrentou a equipe do município de Contenda e fechou o jogo com o placar de 2x2

O time enfrentou a equipe do município de Contenda e fechou o jogo com o placar de 2×2

Enquanto o Grêmio Liquigás está focado na 52ª edição da Taça Paraná Adulta, os meninos do Costeira têm sob seus ombros uma tarefa ainda mais desafia­dora: representar Araucária na 1ª edição da Taça Juvenil. “Já é uma vitória para a equipe ser uma das pioneiras nesse torneio, mas também temos certeza de que o grupo representará bem a cidade”, afirma Daniel Kochmann, presidente da Liga Desportiva de Araucária.

Para conseguir esse feito, o treinador Adilson Soczek reorganizou a equipe de acordo com o regulamento da competição e iniciou a temporada de amistosos com a nova formação no último sábado, dia 21 de fevereiro. “O jogo aconteceu no Centro Esportivo do Costeira contra a equipe de Contenda, e foi um jogo excelente”, conta.

Segundo ele, o time adversário foi campeão da Copa Italicus de Curitiba no ano passado e tem uma base forte, o que dificultou a situação para os araucarienses. “Nós começamos bem ao fechar o primeiro tempo em 1 X 0, mas decidimos fazer alguns testes no segundo período, e eles acabaram virando o jogo para 2×1”, conta. Mesmo assim, o grupo partiu para o ataque e conseguiu igualar o placar nos últimos minutos de jogo. “A partida mostrou que precisamos melhorar muito, mas já conversei com os atletas e vamos tentar fazer isso nos próximos amistosos”, adianta.

Ainda que o resultado não tenha sido o esperado, Adilson garante que o jogo serviu para mostrar alguns destaques importantes da equipe. “Temos uma dupla de ataque que são os primos Dioguinho e Jean Halas, também o Gui, que é nosso novo camisa 10, o lateral Matheus Reikdal e o zagueiro Lucão, sem esquecer do Raphael, que ano passado jogou a Suburbana pelo Trieste e este ano está entre os principais jogadores do time”, afirma.

O próximo amistoso da equipe está marcado para este sábado, 28 de fevereiro, e toda comunidade é convidada a torcer pela equipe no Centro Esportivo do Costeira. “O jogo deve acontecer às 16h contra o Projeto Vencer, então todos podem se programar para estar conosco”, convida.

Texto: Raquel Derevecki / Foto: EVERSON SANTOS

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*