Cultura Ciliar reúne mais de 200 pessoas no CAIC

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Na sexta-feira, dia 28 de março, a comunidade do Caic se divertiu pra valer com as diversas atividades que foram levadas ao bairro pela Prefeitura de Araucária, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Dentro do projeto Cultura Ciliar as pessoas participaram do circo, camarim de pintura, pintura em guache, brinquedoteca, contação de estórias, exposição e venda de artesanatos, exposição fotográfica e também assistiram ao show da dupla sertaneja Alex Rossi e Rodrigo.

O objetivo do evento é aproximar as pessoas da arte, levando as diferentes manifestações culturais em vários bairros da cidade. Desta vez o projeto reuniu cerca de 200 pessoas. A entrada foi gratuita.

Para o prefeito Olizandro Ferrreira, o evento é uma grande oportunidade de aproximar as pessoas da arte. “Por intermédio dessas atividades culturais oferecidas gratuitamente à população, queremos aproximar os araucarienses da arte, valorizando-a cada vez mais. Queremos levar às pessoas novas possibilidades de diversão e de aprendizado”, finaliza.

Lançamento
Ainda durante o Cultura Ciliar, aconteceu o lançamento oficial do Espaço Cultural Marcos Antonio Trzaskos. De acordo com a secretária municipal de Cultura e Turismo, Rosicler Regina Almeida, o novo espaço é mais uma grande conquista da atual administração.

“A prefeitura está investindo muito na valorização da arte na cidade. Marcos foi uma pessoa muito importante em Araucária e essa homenagem é mais do que merecida. Com essa ação, a população só tem a ganhar, pois a cidade agora conta com mais um espaço aberto ao público destinado à eventos e atividades culturais”, afirma.

Compartilhar
PUBLICIDADE