Curso aproveita alimentos

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Produtoras rurais do município participaram de um curso de Aproveitamento de Mandioca, promovido em parceria entre a Prefeitura de Araucária, o Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e o Sindicato Rural de Araucária. Elas aprenderam a fazer diversas receitas à base de mandioca, como torta, sonho, chips, bolo, biscoito, vaca atolada, sobradinho, rosca de vento e pão.

O curso encerrou ontem, dia 3, e as aulas foram realizadas na casa da produtora rural Roseli Gavlak, na localidade rural de Roça Nova, que cedeu espaço para contribuir com a qualificação profissional das amigas. “Tenho muita satisfação em emprestar minha casa para que minhas colegas possam aprender receitas diferentes e ganhar um dinheirinho a mais”, disse.

Segundo a diretora do Departamento de Abastecimento da Secretaria de Agricultura de Araucária (SMAG), Doraci de Paula Souza Mota, além de elas aprenderem novas técnicas também têm a opção de incrementar o orçamento familiar. “Nossa intenção é ensiná-las a usar a matéria-prima que elas produzem em casa para melhorar os hábitos alimentares da família e vender os produtos da agroindústria”, destaca.

A aluna Marlene de Oliveira, moradora da Roça Nova, já participou de seis cursos de culinária oferecidos gratuitamente pela prefeitura em parceria com o Senar. “É sempre bom aprender receitas diferentes e no caso da mandioca vai ser mais fácil ainda de prepará-las porque eu tenho um pouco plantado em casa. Agora vou tentar vender alguns pratos que aprendi”, conta. Mais informações sobre os cursos de agroindústria pelo fone 3901-5084.

Compartilhar
PUBLICIDADE