Destruição de cancha de areia irrita moradores

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O início da tarde de quinta-feira, dia 6, chamou a atenção dos moradores da rua Jorge Joslin, no Conjunto Independência. A cancha de areia de quase 30 anos estava tendo o seu alambrado retirado, assim como parte restante da estrutura de ferro. Um grupo do bairro, que utiliza o local para bater uma bolinha, não gostou da ação e iniciou uma manifestação. Mas a cancha está em área particular e, segundo informações repassadas por populares, quatro pessoas seriam proprietários do terreno.

Segundo moradores, a cancha de areia sempre foi mantida pela comunidade. A idéia de tirar dali o espaço de lazer e divertimento não agradou a vizinhança. “Recebi um telefonema da minha mãe dizendo que estavam destruindo o campinho. Vim para saber o que estava acontecendo. Tentamos impedir, mas o rapaz mostrou um documento dizendo que o terreno era da mulher dele”, falou o morador Roberli Gembaroski. Outro morador também reclamou. “É um absurdo chegarem aqui e quererem desmanchar tudo”.

Desapropriação
O marido da proprietária de parte do terreno, onde existe a cancha, não quis se identificar, mas disse que eles procuraram a prefeitura para saber se haveria interesse na compra da área. De acordo com ele, não houve proposta, então decidiram derrubar a estrutura da quadra, pois o terreno era particular, e pretendiam construir um imóvel. Mas, conforme o presidente da Companhia de Habitação de Araucária (Cohabitar), Alan Henning, que esteve no local no dia do imbróglio, o terreno não consta como da prefeitura. “Na prefeitura não constava nada como sendo dela ou tendo alguma benfeitoria. Mas já falei com o prefeito e ele disse que vai desapropriar a área”.

Ainda ontem, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que o prefeito Olizandro José Ferreira pediu um estudo à Secretaria de Obras para desapropriar a área e torná-la espaço de lazer e recreação do município.

Compartilhar
PUBLICIDADE