Dois novos colégios estaduais na cidade

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Para atender a crescente demanda de alunos em Araucária, a Secretaria de Estado da Educação (SEED), abriu no município dois novos colégios estaduais de ensino médio. O Colégio Estadual Professora Maria da Graça Siqueira Lima e Silva funcionará no mesmo prédio da Escola Municipal David Carneiro, no bairro Costeira.

Já o Colégio Professora Ana Kawa está instalado no prédio da Escola Municipal Professora Andréia Scherreir, no distrito do Tietê, área rural do município. Ambas as instituições oferecerão o ensino médio no período noturno.

Segundo o chefe do Núcleo Regional de Educação da Área Metropolitana Sul em Araucária, Alexandre Cordeiro Leal, a inauguração destes dois novos colégios deve atender momentaneamente a demanda de alunos no município. “Nenhum adolescente ficará sem estudar. Os pais podem ficar despreocupados”, garantiu. Ainda segundo ele, os pais já podem procurar os colégios para efetuarem s matrículas de seus filhos.

Para isto, são necessários os seguintes documentos: declaração de conclusão do ensino fundamental, uma foto 3×4, xerox da certidão de nascimento e do documento de identidade e um comprovante de residência. As aulas começam no dia 12 de fevereiro e mais informações podem ser obtidas através do telefone 3614-1656.

Compartilhar
PUBLICIDADE