Duas chapas disputam o comando do Sismmar

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Quase mil professores da rede municipal de ensino devem ir às urnas no próximo dia 17 para escolher a nova diretoria da entidade que representa a categoria: o Sismmar (Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária). Duas chapas estão na disputa. A primeira delas (Luta e resistência) é liderada pela professora Giovana Paola Brunatto Piletti e a segunda (Unir para conquistar) pelo professor Marcos Aurélio Silva Soares. Confira ao lado o nome de todos os integrantes de cada chapa.

De acordo com informações do atual presidente do sindicato, Wilson Ubiratan Fernandes, o Bira, que também faz parte da comissão que está organizando a eleição, a campanha já começou e os candidatos estão visitando as escolas para apresentar suas propostas ao colegiado de professores. “Cada chapa se organizou de forma a poder visitar todas as escolas. Eles estão utilizando principalmente o horário do recreio dos alunos para se apresentarem aos professores”, explicou.

Votação
Ainda de acordo com Bira, estão aptos a votar professores sindicalizados há mais de seis meses e pertencente a rede municipal de ensino há pelo menos um ano. “É preciso preencher os dois requisitos para poder votar”, afirmou.

No dia da eleição, os docentes terão a disposição 16 urnas: doze delas fixas em determinadas escolas e quatro itinerantes, que percorrerão as unidades de ensino da área rural da cidade. A votação ocorrerá das 8h às 17h em praticamente todas as escolas. À exceção são as escolas municipais Azuréa Belnoski (jardim Tupy) e David Carneiro (jardim Menino Deus) onde também há aulas no período noturno. Nestes locais o horário de votação será estendido até às 19h.

Candidatos
As duas chapas que disputam o comando do Sismmar são compostas por 24 educadores. O mínimo necessário para entrar na disputa era 18 pessoas e o máximo 27.

Os vencedores da eleição do próximo dia 17 comandarão o Sismmar por três anos. Amanhã, dia 4, a partir das 8h30, as duas chapas apresentarão suas propostas para representantes de todas as escolas municipais de Araucária. O encontro acontece na sede do Sismmar.

Compartilhar
PUBLICIDADE