Duathlon sai na frente no Paranaense

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

No último domingo, dia 30, Araucária recebeu a 1ª etapa do 5º Circuito Parananese de Duathlon Terrestre. Quem prestigiou o evento saboreou com a equipe do Município o título de campeã geral por pontos, seguida de Paraná Clube, Be Happy e Academia Amaral.

Destaques
A conquista foi graças aos bons resultados individuais dos atletas. Das 23 categorias, Araucária levou a melhor em 11. Quem ficou com o primeiro lugar do pódio foi: Rosangela Bilinski, 30+ Sp F; Julio Ulisses Vidal, até 29 Mb M; Hamilton Cristiano, 25+ Sp M; Danilo Monteiro, 20+ Sp M; Leandro Silva, 16+ Sp M; João Vinicius de Oliveira, 13+ M; Fernanda Vicente, 11+ K F; Kauê Willy, 11+ K M; Paloma Vaneli, 09+ K F; Carlos Henrique de Oliveira, 07+ K M; e Josué Assis Souza, Est Est M.

O treinador da equipe, Alexandre Sobânia, diz que o desempenho dos atletas foi muito bom. “Considerando que estamos treinando há apenas oito meses, os resultados são até surpreendentes”, comemora.

Prova
O evento reuniu cerca de 200 atletas, integrantes de mais de 15 equipes. Nas categorias speed, mountain bike e revezamento, eles percorreram 3 Km correndo, 20 pedalando e, para finalizar a prova, mais três correndo.

Na categoria estreante foram 2 Km de corrida, 12 de bike e dois percorridos. Na kids o percurso foi de 1 Km de corrida, quatro de pedal e mais um de corrida. E de 11 a 12 anos foram 2 Km de corrida, oito de bike e dois de corrida.

A competição foi realizada pela Triativa Eventos com o apoio da Prefeitura Municipal de Araucária, através pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel).

Modalidade
O duathlon é um esporte que reúne duas modalidades. A combinação de corrida e natação forma o duathlon aquático e corrida e ciclismo originam o duathlon terrestre. Essas três modalidades originam o triathlon, onde o atleta participa de provas seqüenciais e ininterruptas de natação, bike e corrida. Esses esportes são realizado em ambientes abertos, com disputadas em piscinas, lagos ou mares, ruas e avenidas.

Por enquanto, Araucária lidera os campeonatos aquático e terrestre. No próximo domingo, dia 13, o grupo vai disputar a 1ª etapa do Triathlon Paranaense, em Guaratuba. Se manter o ritmo, a equipe pode segurar a liderança geral.

Compartilhar
PUBLICIDADE