Dupla de Araucária quer vitória na areia

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Começa hoje a segunda fase do Circuito Paranaense de Vôlei de Praia, que será disputado durante o final de semana em Caiobá, no município de Matinhos. A dupla de Araucária, Raphael Berberi e Arthur Borin Melo, que foi campeã paranaense em 2007 e considerada a revelação do maior campeonato brasileiro da modalidade, o Circuito Banco do Brasil, avisam que estão chegando ao litoral para vencer.

Eles ganharam a primeira etapa, que aconteceu em São José dos Pinhais, em dezembro, e vão lutar para conseguir os melhores resultados novamente. “Nossa meta é vencer essa competição, para nos classificarmos para o Circuito Paranaense do Banco do Brasil, que é o circuito oficial”, explica Raphael.

As expectativas da dupla são boas. “Vamos fazer de tudo para ganhar e estou crente que conseguiremos bons resultados, a única coisa que está realmente nos atrapalhando é o grande calor que vem fazendo aqui no litoral”, pondera.

Nos dias 19 e 20 de janeiro acontece o Desafio de Campeões, quando Raphael e Arthur irão jogar contra o campeão Mundial e Olímpico, Emanuel, e seu primeiro companheiro, Clésio.

“Vai ser uma grande festa, pois serão quatro paranaenses em quadra. Além disso, será uma oportunidade para o público poder ver o Emanuel de perto, e também para divulgarmos a nossa atuação”, fala Raphael.

A terceira etapa do Circuito Paranaense deve acontecer no final de fevereiro em Araucária. Os melhores colocados serão classificados para o Circuito Paranaense do Banco do Brasil.

Além de Raphael e Arthur, outras duas duplas de Araucária estão participando da segunda etapa: as meninas Karina e Rossana, e Najara e Suelen.

A dupla
Raphael tem 25 anos e está se formando em Direito. Curitibano, ele joga vôlei desde criança, e já passou por equipes em São Paulo e Santa Catarina. Em 2004 resolveu sair das quadras e se dedicar exclusivamente à areia e já na sua primeira competição na modalidade, Os Jogos Abertos, conseguiu sagrar-se campeão.

Arthur tem 27 anos e é maringaense. Embora o vôlei seja uma paixão desde a infância, ele teve que parar por um tempo para se dedicar à faculdade de Engenharia Civil, que está concluindo esse ano.

Os dois começaram a jogar juntos no final de 2006. “Nossa parceria deu certo e vem colhendo bons resultados, alguns até surpreendentes e inéditos”, diz Raphael.

Raphael e Arthur já participaram três vezes do Circuito Nacional do Banco do Brasil, e venceram o Paranaense do ano passado. Em 2007 conseguiram um fato inédito: concluir toda a etapa nacional, que passa por diversos locais do Brasil.

“Nunca tínhamos dinheiro para fazer as viagens. O Paraná tem várias duplas boas, e a maior dificuldade sempre foi o patrocínio. Agora que temos apoio, vamos lutar para conseguir chegar cada vez mais longe”.

Compartilhar
PUBLICIDADE