É Preciso dar Respostas

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Inacreditável. Mal se passou uma semana de uma tentativa de fuga descoberta na carceragem da delegacia de Araucária e já havia coisa errada ali de novo. Na semana passada foi encontrado um buraco por onde os 71 presos que ali estavam pretendiam fugir. Todo mundo foi pra fora, foi feito uma busca pelos artefatos usados no trabalho de escavação. Um monte de coisas foi encontrada. Cinquenta presos foram para outros locais. Nesse meio tempo a polícia foi às ruas e colocou ali mais alguns “inquilinos”, chegando ao total de 29.

Eis que, nesta semana, fizeram uma nova busca, chamada “bate grade”, e encontraram dez aparelhos de celular dentro da carceragem! Tem algo muito errado aí. Depois da tentativa de fuga as visitas foram suspensas, isto é, nenhum familiar teve contato com os presos. Logo, como esses aparelhos entraram ali?

A responsabilidade pela segurança da carceragem da Delegacia de Araucária já há algum tempo não é mais do pessoal subordinado ao delegado e sim do Departamento Penitenciário, o Depen, que – urgentemente – precisa instaurar uma sindicância para averiguar como tantos aparelhos telefônicos foram parar nas mãos dos presos. Boa leitura.
 

Compartilhar
PUBLICIDADE