Em plena sexta-feira 13, Hissam troca seu primeiro secretário

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Exatos treze dias após assumir o comando da Prefeitura de Araucária, o prefeito Hissam Hussein Dehaini (PPS) já fez a primeira troca em seu secretariado. Ontem, sexta-feira, 13 de janeiro, ele decidiu tirar o ex-vereador Oilson Muller do comando da Companhia Municipal de Transporte Coletivo (CMTC).

A decisão de tirar Muller da presidência da companhia foi tomada por Hissam após uma reunião realizada no meio da tarde de ontem, em seu gabinete, no quarto andar da Prefeitura.

Inicialmente, Muller não era cotado para ser o diretor-presidente da CMTC e sim o secretário de Finanças. No entanto, como o ex-vereador já havia dirigido a companhia ainda quando esta se chamava CATU, na década de 1990, ele acabou caindo pelas bandas da rodoviária central.

As razões que levaram a saída de Muller do comando da CMTC teriam sido divergências do modo como deveria ser feita as mudanças pedidas por Hissam na companhia. O prefeito teria exigido pressa na implantação de medidas para reduzir o custo da manutenção do transporte coletivo na cidade, que hoje é superior a R$ 70 milhões anuais. Já Muller teria considerado que essas mudanças precisariam ser mais estudadas, considerando que mudanças em horários, itinerários e linhas de ônibus  causam grande impacto no dia a dia do usuário do TRIAR.

Hissam ainda não decidiu quem dirigirá à CMTC no lugar de Muller. Enquanto isso, a companhia será tocada pelos outros três diretores: Samuel Almeida (Jurídico), Marinalva Herrero (Financeira) e Wilmer Jacó (Operacional).

 

muller
Muller deixa a companhia doze dias após assumi-lá

 

Compartilhar
PUBLICIDADE