Escola João Sperandio não vai desabar, constata laudo

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Com a garantia da empresa contratada pela Prefeitura de Araucária, alunos já voltaram às aulas na última sexta-feira

empresa contratada pela Prefeitura de Araucária para vistoriar e emitir um laudo técnico sobre os riscos de desabamento da Escola Municipal João Sperandio emitiu seu parecer preliminar no início noite da última quinta-feira, dia 8. O laudo constatou que “não existe risco iminente de colapso do arcabouço estrutural da escola”. Traduzindo: não há perigo de desabamento. Mais tranqüilos com o parecer da empresa Catenária – Engenharia e Patologias, a direção da escola e pais de alunos decidiram voltar com as aulas na última sexta-feira mesmo.

O laudo preliminar foi assinado pelo engenheiro Bladimir G. Batista, que ainda realizará mais alguns estudos no local e emitirá um laudo completo e definitivo sobre a situação da escola no dia 10 de abril. Só depois disso é que a Prefeitura saberá com certeza quais intervenções que precisarão ser feitas no local. Porém, de imediato, a secretária de Educação, Ivana Chemello Opis, avisou que algumas reformas emergenciais já começarão a ser feitas esta semana. “Vamos fazer alguns reparos nos quadros de giz, na fiação elétrica, no alambrado da quadra, na caixa d’ água e nos banheiros” adiantou.

Ainda segundo Ivana, após a emissão do laudo definitivo, que apontará quais serão as reformas que a escola precisará, deve ser contratada uma empresa para executar os serviços em definitivo.

Agradecimentos
Em nota, a direção e o Conselho Escolar da Escola João Sperandio, agradeceram ao empenho do prefeito Olizandro José Ferreira, da secretária de Educação e da Secretaria de Obras. No entanto, eles reafirmaram que aguardam que a Prefeitura realize as reformas definitivas que a escola necessita.

Compartilhar
PUBLICIDADE