Escola no combate à violência

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Através de palestras, alunos do Fonte Nova aprendem a se defender da violência e das drogas

Alunos das quintas e oitavas séries da Escola Municipal Jardim Fonte Nova participaram de uma palestra sobre o combate à violência, ministrada pelos guardas municipais Evontuir e Edna, na quinta-feira, dia 13. Na sexta-feira, dia 14, foi a vez dos pais debaterem o mesmo tema.

Os guardas falaram sobre a violência nas ruas e em outros locais e também sobre o uso de drogas. Os alunos ouviram atentamente os relatos dos profissionais, que apresentaram exemplos reais e mostraram fotos sobre alguns casos.

A diretora Maria Izabel Hempkemaier comentou que a palestra dos profissionais da Guarda Municipal conseguiu atingir o objetivo, levando informações importantes a toda a comunidade escolar. “Também agradecemos ao Capitão Joval, aos palestrantes Edna e Evontuir e aos pais, que prestigiaram este trabalho”, disse.

O diretor auxiliar Ailton Batista Vieira Filho também agradeceu a presença de todos e disse que “só com a ajuda de toda comunidade escolar e com a colaboração dos órgãos competentes é que poderemos combater a violência escolar e social na construção de um mundo mais humano”.

Na continuação deste trabalho preventivo, a escola vai promover novas palestras. O próximo convidado será o Corpo de Bombeiros, que vai esclarecer sobre o perigo do uso das cavas como lazer, pois a escola está localizada próxima a estes locais, o que representa um perigo para os alunos que costumam tomar banho nestas águas.

Compartilhar
PUBLICIDADE