Escoteiros lembram dia do padroeiro

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O 6º Grupo de Escoteiros Gralha Azul – CEPE – Petrobras comemoram no dia 23, o Dia Mundial do Escoteiro e do padroeiro São Jorge, que foi escolhido pelo fundador do movimento, Baden Powell. Para a diretora administrativa do grupo local, Soraia Collodel, a data é muito importante porque o movimento tem cumprido seu papel na educação dos jovens.

“O escotismo estimula o respeito pela natureza e o compromisso com o meio ambiente. Nosso propósito também é o de contribuir para que os jovens assumam seu próprio desenvolvimento, especialmente o caráter, ajudando-o a descobrir suas potencialidades físicas para conviver melhor socialmente, afetivamente e espiritualmente, como cidadãos responsáveis, participantes e úteis em suas comunidades”, disse.

O grupo Gralha Azul – CEPE – Petrobras conta atualmente com 65 integrantes, entre adultos voluntários, crianças e adolescentes e realiza atividades todos os sábados, das 14 às 17h30, na sede campestre da CEPE – Reserva Tindiqüera, no bairro São Sebastião.

O presidente do grupo, Osvaldo Benedito Santos, parabeniza todos os escoteiros pelo seu dia. “Que continuemos sempre perseverantes em viver a promessa escoteira e a estarmos ‘sempre alertas para servir’. Nos comprometemos a amar a Deus, criador da vida, e a servir ao ser humano, fazendo deste mundo um lugar melhor para todos”, afirma.

Compartilhar
PUBLICIDADE