Final de semana teve chuva de gols

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Embora o primeiro jogo do final de semana – disputado no Estádio Municipal, sábado, dia 19 – entre União Condor e Juventus, tenha terminado no zero a zero, a chuvarada do domingão, dia 20, inundou de gols o Campeonato da 1ª Divisão da Liga Desportiva de Araucária.

Para a alegria da torcida, logo cedo, na partida realizada entre Alvorada e Napoli, às 10h da manhã, também no Municipal, o placar foi alto. O azulão fechou o jogo com 3 golaços, mas foi pouco para vencer o adversário, que marcou 4.

À tarde, no mesmo gramado, o Vera Cruz fez 3 gols em cima do União Tupy, que conseguiu marcar somente um golzinho na forte defesa do concorrente. Enquanto isso, no Pizzato, Costeira e União 5 Jardins marcaram 3 cada um, em partida disputadíssima. E, no Costeira, Tindiquera e América empataram por 2.

Fechando os jogos da 2ª rodada, Soba goleou o Tayrá, no Municipal, por 3 a 1. Pelo mesmo placar, Jatobá ganhou do Paraíso, no Pizzato. E no Costeira, mais uma partida com muitos gols, União Itália 3, Grêmio Liquigás 3.

Campeonato
Na primeira fase as dezesseis equipes inscritas vão jogar todas contra todas em turno único. As oito mais pontuadas vão para a fase seguinte. Em caso de empate, valerão os seguintes critérios: maior número de vitórias, confronto direto, defesa menos vazada, ataque mais positivo, saldo de gols, cartões amarelos e ordem de sorteio na Liga. Os dois últimos classificados serão rebaixados para a 2ª Divisão.

A partir daí, o campeonato segue com jogos em turno e returno. A segunda fase será disputada em cruzamento olímpico. As quatro melhores equipes seguirão para as semi-finais. Os times que perderem os jogos disputarão o 3º lugar e os vencedores seguirão para a final.

Compartilhar
PUBLICIDADE