Jocop’s começam na segunda-feira

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Na próxima segunda-feira, dia 3, acontece a abertura oficial da fase municipal dos Jogos Colegiais do Paraná (Jocop’s). O evento acontecerá às 14 horas no Ginásio de Esportes Joval de Paula Souza, no Parque Cachoeira.

A competição é organizada pela Prefeitura Municipal de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) e deve reunir cerca de 1300 atletas de 26 escolas do Município em cinco modalidades esportivas (basquete, futsal, futebol de campo, handebol e voleibol), nas categorias feminino e masculino e grupos A (nascidos de 1991 a 93), B (1994 a 96) e C (1996 a 98).

O coordenador geral dos Jogos em Araucária, Everson Ribeiro, diz que muitas escolas vão levar para o Jocop’s atletas que participam dos treinamentos oferecidos pela Prefeitura.

“Um exemplo é o time de basquete feminino da escola Fazenda Velha, em que a maioria das atletas forma a base da equipe oficial do Município”. Para ele, a equipe tem grande chance de fazer uma boa apresentação nas fases municipal e regional e seguir rumo à final do Jocop’s. “No geral, estamos com ótimas expectativas em relação aos nossos atletas”, diz o coordenador.

Competição
Os Jogos Colegiais são divididos em quatro fases: municipal, regional, macro regional e final. A primeira acontece entre os dias 31 de março e 11 de abril; a regional acontecerá em Fazenda Rio Grande entre os dias 16 e 22 de maio; a macro regional será disputada em Paranaguá e a grande final em Curitiba no mês de julho. Os campeões de cada modalidade esportiva estarão automaticamente classificados para a fase regional do Jocop’s, que acontecerá no município de Fazenda Rio Grande.

Compartilhar
PUBLICIDADE