Jogos Colegiais movimentam Araucária

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Ontem, dia 31, foi oficialmente aberta a fase municipal dos Jogos Colegiais do Paraná (Jocop’s), organizada pela Prefeitura Municipal de Araucária, por meio das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer (SMEL) e Educação (SMED). O evento de abertura aconteceu no Ginásio de Esportes Joval de Paula Souza, no Parque Cachoeira, onde os jovens fizeram o juramento de atleta, e acenderam a pira olímpica.

Cerca de 1300 atletas de 26 escolas do Município estão participando da fase municipal e disputando cinco diferentes modalidades esportivas (basquete, futsal, futebol de campo, handebol e voleibol), nas categorias feminino e masculino e grupos A (nascidos de 1991 a 93), B (1994 a 96) e C (1996 a 98). Os jogos serão realizados nos três Núcleos Esportivos da cidade: Parque Cachoeira, São Francisco de Assis (CSU) e CAIC e terão início nesta terça-feira, dia 1º de abril, nos períodos da manhã e tarde.

Competição
Os Jogos Colegiais são divididos em quatro fases: municipal, regional, macro regional e final. A primeira acontece entre os dias 31 de março e 11 de abril; a regional acontecerá em Fazenda Rio Grande entre os dias 16 e 22 de maio; a macro regional será disputada em Paranaguá e a grande final em Curitiba no mês de julho. É importante ressaltar que os campeões de cada modalidade esportiva estarão automaticamente classificados para a fase regional do Jocop’s.

De acordo com o prefeito, Olizandro Ferreira, o Jocop’s é muito importante para revelar novos talentos na cidade, para incentivar a prática ao esporte e também o desenvolvimento educacional dos alunos participantes. “Queremos, além de formar atletas, formar cidadãos em Araucária. O trabalho que está sendo desenvolvido pelos professores e diretores das escolas municipais é grandioso e com certeza revelará grandes talentos para nos representar na fase estadual”, diz.

Compartilhar
PUBLICIDADE