Justiça manda retirar outdoors de Clodoaldo

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Tribunal Eleitoral considerou através de liminar que o atual vice estaria fazendo campanha antecipada para prefeito, o que é proibido

A juíza Luciana Fraiz Abrahão de Queiroz Telles, da 50ª Eleitoral de Araucária, determinou nesta quinta-feira, dia 28, que o vice-prefeito, Clodoaldo Nepomuceno Pinto Jr. (PDT) retire todos os outdoors que estão espalhados pela cidade trazendo o seu rosto e a seguinte mensagem: “Engenheiro Clodoaldo, construindo Araucária”.

A retirada dos outdoors foi um pedido da comissão provisória do PC do B, (Partido Comunista do Brasil), partido da base de apoio ao prefeito Olizandro José Ferreira, que entrou com uma representação contra o vice-prefeito, acusando-o de estar fazendo propaganda eleitoral antecipada, descumprindo o que prevê a legislação eleitoral brasileira.

Junto com a representação, o PC do B anexou fotos dos outdoors e uma gravação de um programa de rádio em que Clodoaldo fala de sua pretensão em ser candidato a prefeito em 2008, o que comprovaria, segundo os autores da representação, a propaganda eleitoral extemporânea.

Em seu despacho, a juíza Luciana Telles destaca que “tratando de ano eleitoral, a exposição de outdoor em locais de amplo acesso ao público e a vinculação do nome do requerido (Clodoaldo) ao crescimento e ‘construção’ de Araucária, evidenciam, a essa altura, o caráter eleitoral da propaganda, o que deve ser refutado”.

Ainda de acordo com a liminar, o vice-prefeito tem prazo de 48 horas para retirar do município todos os outdoors que contenham sua imagem e seu nome. Caso não cumpra a decisão da juíza, o vice terá que pagar multa diária de R$ 10 mil.

Nossa reportagem tentou entrar em contato com Clodoaldo através de dois telefones celulares. Em nenhum deles ele atendeu. Foi deixado recado em sua caixa de mensagem, mas até o fechamento desta edição ele não havia retornado a ligação para nossa redação.

Compartilhar
PUBLICIDADE