Karatê busca vaga na seleção brasileira

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Equipe de Araucária conquista bons resultados e atletas são convocados para seletiva

Sete karatecas de Araucária estão em busca de vagas na Seleção Brasileira de Karatê, na categoria adulto (acima de 18 anos). No ano passado os atletas Anna Paula de Carvalho, Elaine Cristina Pacheco, Heloise Kulig, Luis Carlos de Oliveira, Rogério Emerick, Rodrigo Neier e Rafael Assunção foram destaques da modalidade e no próximo dia 19 eles vão participar de uma seletiva em São Paulo.

De acordo com nota oficial da Confederação Brasileira de Karatê, os selecionados integrarão a equipe que irá representar o país no Campeonato Pan-americano, em Caracas, na Venezuela, em maio.

Histórico
No ano passado, cinco karatecas do Município conquistaram vaga na equipe brasileira, nas categorias juvenil e junior. Enquanto estiveram na Seleção eles competiram o Sul Americano de Karatê, realizado no Peru; o Pan-americano, no Equador; e o Mundial, na Turquia.

Os resultados conquistados nessas competições foram significativos: Emerik arrebatou o bronze no Sul-Americano. Ele também foi vice-campeão no Sul Americano, onde e Ana Paula e Paulo Vinícius ficaram com o 3º lugar.

Marco
Por enquanto nenhum araucariense esteve na Seleção adulta. Para atingir esse marco os atletas passarão por uma competição de nível difícil, tentando superar os atletas que atualmente compõem a equipe nacional.

“A expectativa é enorme, e espero que ao menos um atleta nosso se classifique para a Seleção Brasileira, o que já seria um marco muito grande”, diz o técnico de karatê da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), Sensei João Carlin Ferreira Padilha.

Compartilhar
PUBLICIDADE