Leitura é ótima opção de lazer

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A Biblioteca Municipal Emiliano (BIPA) possui um acervo variado, com algumas das principais referências da literatura nacional, além de inúmeros títulos nas áreas de teatro, filosofia, biografias e muito mais. Utilizar os serviços da Biblioteca Municipal, aproveitando para conhecê-la um pouco mais, pode ser uma boa opção de lazer durante as férias.

Para quem prefere curtir este período fazendo atividades mais tranqüilas, que exercitem o cérebro e não o corpo, a leitura é uma boa pedida. Não somente as crianças, mas também os adultos, poderão descobrir o universo dos livros e o prazer da leitura, pois há sempre uma aventura dentro de cada exemplar, que se permite ser aberto e descoberto.

Na BIPA, segundo o estagiário Júlio Fernando de Almeida, o movimento costuma cair mais de 50% durante o mês de janeiro, mesmo assim, os empréstimos de livros continuam. E os mais procurados, de acordo com ele, são os livros da coleção Harry Potter e dos escritores Paulo Coelho e Dan Brown (autor de O Código da Vinci). Também têm registrado grande procura os livros psicografados pela escritora Zíbia Gasparetto (sobre espiritismo) e títulos da literatura brasileira, bastante solicitados em vestibulares.

Horário
Desde o dia 2 de janeiro, a BIPA está funcionando em horário especial e abre somente no período da tarde, das 13h30 às 17h30. Este horário diferenciado prossegue até o dia 6 de fevereiro.
Estão sendo feitos apenas empréstimos e devoluções, os demais serviços estão suspensos até fevereiro. Mais informações pelo fone 3642-2199.

Compartilhar
PUBLICIDADE