Lixeiras na mira dos vândalos

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Dos 200 pares de lixeiras que foram instalados nas ruas da área central da cidade para a separação de lixo comum e reciclável, menos da metade estão em condições de uso. De acordo com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, no total foram adquiridos 250 pares, destes, 50 ficariam para reposição. Na época, cada par custou R$ 300,00.

“Já usamos todo o estoque de reposição porque todos os dias aparecem lixeiras destruídas, outras até desaparecem do local. Mesmo com o apoio da Guarda Municipal para coibir a ação dos vândalos, os prejuízos ainda são grandes, explica o secretário municipal do Meio Ambiente, Hino Dirlei de Souza.

Segundo o secretário, a Prefeitura já está adquirindo novas unidades e pretende ampliar os locais de instalação. “Mesmo assim, o ideal é que a população ajude a cuidar destes equipamentos públicos, pois assim todos serão beneficiados”, acrescenta.

As lixeiras, com capacidade para 60 litros, são nas cores verde para lixo reciclável, e marrom para o lixo orgânico. Elas foram implantadas nos locais onde há maior circulação de pessoas, como pontos de ônibus, praças, parques, escolas, cemitérios e as ruas mais movimentadas do Centro.

Compartilhar
PUBLICIDADE