Lucas vence no Estadual de Inverno

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O atleta Lucas Zital deu um show de natação no Campeonato Estadual de Inverno Luciano Cabrini. A competição foi realizada nos dias 11, 12 e 13, no Clube Curitibano, em Curitiba. Lucas disputou e venceu quatro provas: 50 metros, 100 metros e 200 metros em nado costa e 50 metros em nado borboleta, na categoria Junior 1 (17 anos).

Em todas, Lucas conseguiu o ouro e ainda bateu o recorde de tempo: 29 segundos para completar 50 metros. De quebra, o atleta ficou com o troféu de melhor índice técnico (o tempo que mais se aproxima do recorde mundial).

Lucas compete pelo Clube Curitibano, onde recebe treinamento de Wellington Soares. Ele também tem apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) através do programa Bolsa Atleta.

Profissional
Em entrevista recente, Lucas disse que este é um ano decisivo para sua carreira como nadador. “Quem tem talento, conquista resultados expressivos nesta fase”, falou referindo-se a estréia na categoria Junior 1. Com resultados de destaque, Lucas já pode se considerar um profissional com grandes perspectivas de sucesso na modalidade.

Compartilhar
PUBLICIDADE