Pesquisar
Close this search box.
[the_ad id='140098']

Luz mais barata para as famílias carentes

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

As famílias paranaenses de baixa renda residentes no meio rural que ainda não dispõem de energia elétrica em casa têm prazo até o dia 31 de março para procurar a Copel e se cadastrarem para participar do programa Luz Para Todos, do Governo Federal.

Esse programa, que no Paraná tem uma forte participação do Governo do Estado e da própria Copel, visa levar a custo zero os benefícios da eletricidade a domicílios rurais não atendidos, com prioridade para assentamentos do Incra e projetos de agricultura familiar, comunidades indígenas e de quilombolas, escolas e postos de saúde.

Adicionalmente, o governador Roberto Requião determinou à Copel que fossem priorizados os projetos nos municípios de menor IDH – Índice de Desenvolvimento Humano.

Os interessados devem procurar a agência de atendimento da Copel em sua cidade ou ligar para o telefone 0800 643 7676 – com chamadas gratuitas. “Mesmo as pessoas que já tenham feito seu cadastro no programa Luz Para Todos e aguardam a chegada da luz elétrica podem nos ligar para atualizar ou complementar alguma informação”, ressalta o diretor de distribuição da Copel, Ronald Ravedutti. “A idéia do Governo Federal é concluir as obras desse programa em todo o país até o final deste ano”.

No Paraná, Ravedutti estima haver aproximadamente 30 mil domicílios em condições de satisfazer às condições do programa. “A maior parte inclusive já está cadastrada, mas o alertamento para o prazo final de inscrição serve para que nenhuma família paranaense perca a oportunidade e fique para trás, sem eletricidade em casa”.