Mais 45 ruas de Araucária serão pavimentadas

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Obras vão beneficiar os jardins Thomaz Coelho, Chantilly, Alvorada, Planalto e Tupy. São cerca de doze quilômetros de asfalto

Durante esta semana, o prefeito de Araucária, Olizandro José Ferreira (PMDB), está percorrendo diversos bairros do município. O objetivo das reuniões é comunicar aos moradores de que seus bairros receberão a tão esperada pavimentação asfáltica. Serão contemplados 45 ruas e trechos dos jardins Thomaz Coelho, Chantilly, Alvorada, Planalto e Tupy, o que corresponde a quase doze quilômetros de asfalto.

Segundo informações da assessoria de comunicação social da prefeitura, a população não terá nenhum tipo de gasto com as obras. As obras estão divididas em cinco lotes e o lançamento oficial do programa “Asfalto nos bairros” foi feito na quarta-feira, dia 12, para a comunidade do Jardim Alvorada, que terá o bairro inteiro asfaltado.

“Esta é mais uma maneira de demonstrarmos o respeito que temos pela comunidade, que merece ser beneficiada com um asfalto de boa qualidade e não ter que arcar com mais uma despesa, por isso fazemos questão de não cobrar nenhum centavo pelo serviço”, comentou o prefeito.

Na noite de ontem, dia 13, foi a vez dos moradores do Tupy receberem a boa nova. “O Jardim Tupy terá ruas do transporte coletivo pavimentadas, mas todas terão asfalto reforçado e poderão ser utilizadas para tráfego pesado”, explicou o secretário de Obras Públicas, Conrado de Albuquerque. Hoje (14), o prefeito estará com os moradores do jardim Chantilly, no barracão da Capela Santíssima Trindade, às 19h, para fazer o comunicado.

Além da pavimentação, as ruas também terão meio-fio, passeios, drenagem, sinalização, rampas para deficientes e acesso às garagens, além do plantio de grama.

Previsão
A expectativa da Secretaria de Obras é que todo o processo de contratação das empreiteiras só seja concluído daqui a 70 dias. Somados, o valor da licitação supera os R$ 5 milhões. Depois de iniciadas, as empresas terão em torno de quatro meses para terminar os serviços.

Compartilhar
PUBLICIDADE