Mais um curso da Promoção Social

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Num evento realizado recentemente na sala de cursos do Centro Social Urbano (CSU), cerca de 20 alunas receberam os certificados de conclusão do curso de Tricô e Crochê, que foi promovido pela Prefeitura de Araucária por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social e Cidadania (SMPS).

Para a secretária de Promoção Social, Belquis de Fátima Ferreira, esse é mais um grande investimento da Prefeitura. “Nós estamos realmente preocupados com a qualificação profissional e esses cursos são grandes oportunidades para quem quer garantir uma vaga no mercado de trabalho”, diz.

De acordo com a instrutora do curso, Cacilda Estácio dos Santos, as alunas produziram muitos materiais durante as aulas e agora estão prontas para fazerem deles objetos de venda para incrementar o orçamento familiar. “Grande parte das alunas já está vendendo o que produzem e com isso estão conquistando independência financeira”, destaca.

A aluna Jussemar Aparecida conta que o curso foi muito importante e que isso mudou a sua vida. “Eu adorei as aulas, aprendi muita coisa nova e agora posso ajudar minha família. A prefeitura está de parabéns por se preocupar com a população e promover estes cursos gratuitamente”, finaliza.

Compartilhar
PUBLICIDADE