Mesmo sabendo que asfalto viria, povão protesta

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Um grupo de moradores do parque Thomaz Coelho resolveu fazer um protesto na última terça-feira, dia 1º, reivindicando a pavimentação da travessa Pedro Rudi. Para chamar atenção das autoridades, o grupo colocou fogo em pneus e fechou a travessa Castelo Branco, que já é asfaltada. “A gente só consegue alguma coisa nesta cidade fazendo manifestação”, disse a moradora Elemara Zilma de Lima.

Margarete Ribeiro, que também mora na região, foi outra que soltou o verbo: “estamos cansados de pedir asfalto e até agora nada”.

Questionado sobre o assunto, o secretário de Obras Públicas, Conrado Faria de Albuquerque, estranhou o protesto, uma vez que a prefeitura já reuniu os moradores do bairro há alguns meses para anunciar a abertura do processo de licitação para contratar a empresa que pavimentará o bairro.

“Na época explicamos aos moradores que o processo de licitação levaria cerca de três meses, pois assim determina a lei”, explicou, acrescentando que esta semana a prefeitura convocou a empresa que ganhou o certame para assinar o contrato e iniciar as obras de pavimentação no local. “Semana que vem o prefeito vai até o Thomaz Coelho anunciar o início das obras e no outro dia a empresa deve começar os trabalhos”, garantiu.

Politicagem
Conrado acredita ainda que o protesto teve cunho político. “Os moradores ficam acreditando nestes políticos cachorros loucos que andam pelos bairros contando mentiras e acabam fazendo estes protestos sem sentido”, enfatizou.

Fim do protesto
Para acabar com o protesto, apagar o fogo e liberar a rua foi necessária a presença da Polícia Militar, da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros .

Compartilhar
PUBLICIDADE