Ministério Público realiza correição em Araucária

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A Promotoria de Justiça de Araucária recebeu na quarta-feira, dia 23, a inspeção correicional da Corregedoria Geral do Ministério Público do Paraná. A correição ordinária foi realizada durante todo o dia e teve como objetivo orientar e fiscalizar as atividades funcionais e a conduta dos membros da instituição.

O papel da Corregedoria é manter os serviços atualizados, ver o seguimento dos processos e verificar se os mesmos estão em dia, como está o atendimento ao público e aos advogados e a realização das audiências que estão em andamento.

Esta avaliação é feita a cada dois anos e faz parte da rotina de trabalho do MP. Em Araucária a correição foi executada pelo sub-corregedor geral Antônio Winkert Souza e pelos promotores corregedores Antônio Carlos Paula da Silva, Paulo Sérgio Markowicz de Lima e Mauro Mussak Monteiro.

Os profissionais checaram os livros, relatórios e analisaram os processos judiciais por amostragem. Segundo eles, todos os procedimentos estavam em conformidade.

Para a promotora de Justiça Ladi Wzorek, que atua no município juntamente com a promotora Stella Floriani Burda, a correição é um procedimento normal e avalia todo o processo judicial, desde o desempenho dos promotores até o levantamento das possíveis necessidades das Comarcas, como adequação das instalações e materiais de trabalho.

“A proposta com este trabalho é estabelecer uma uniformidade na atuação de todos os Ministérios Públicos do Paraná”, disse a promotora.

Compartilhar
PUBLICIDADE