Mulheres aprendem artesanato em papel

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Cerca de 60 mulheres participaram na terça e quarta-feira, dias 10 e 11, de um curso de embalagens decorativas trazido para Araucária pela empresa Arte & Cia, de São Paulo. As aulas foram ministradas nos turnos da manhã, tarde eA noite, numa sala da Associação Comercial – ACIAA, que foi locada para a empresa.

A instrutora Ângela Maria Copelli disse que este curso é levado para todo o Brasil e possui taxas bem acessíveis, que facilitam a participação de quem quer aprender uma atividade rentável. “Ensinamos quatro modelos e fornecemos o material necessário. E se houver interesse, as participantes ainda podem adquirir um kit com apostilas e mais 30 moldes, que poderá ajudá-las a iniciar um novo negócio”, acrescenta.

A dona de casa Maria Dantas Lauriano, 54 anos, resolveu fazer o curso para aprender uma nova atividade “Posso confeccionar caixas decoradas e, se um dia precisar, contribuir com um aumento na renda da minha família”, disse. A nora de Maria, Viviani Dias Lauriano, 31 anos, trabalha no IBGE e aproveitou a folga do banco de horas para fazer o curso. “Nunca é demais aprender alguma coisa”.

Sueli Dolinski, 45 anos, também foi aprender a confeccionar embalagens e disse que já está pensando em vender o que for produzir.

Compartilhar
PUBLICIDADE