Mulheres ganham curso de qualificação

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Com a intenção de valorizar a mulher do campo, a Prefeitura de Araucária, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAG), Sindicato Rural e Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) encerraram mais um curso na área de agroindústria.

Na terça-feira, dia 4, a turma do curso de Aproveitamento de Mandioca, formada por 15 mulheres da área rural, recebeu os certificados na Associação de Moradores do Boqueirão, onde também aconteceram as aulas.

O curso, com duração de dois dias, tem por objetivo ensinar às mulheres do campo novas alternativas de aproveitamento da mandioca, visando tanto a qualificação das alunas quanto à produção para venda.

“É uma forma de diversificar o uso da mandioca na alimentação, melhorando o cardápio da família e gerando uma alternativa de renda para as mulheres que vivem no campo, já que alguns produtos podem ser vendidos, como a rosca de polvilho”, explica a diretora da divisão de abastecimento da SMAG, Doraci de Paula Souza Mota.

O instrutor do Senar, Fabrício Gava, foi quem ensinou às alunas as receitas feitas à base de mandioca. Para a aluna Genoveva Resner, da localidade rural de Palmital, o curso ensinou receitas que as pessoas normalmente não conhecem. “Somos acostumados a comer a mandioca in natura e com tudo o que aprendemos podemos fazer vários pratos com esse alimento tão nutritivo. Sem falar que para nós o custo é muito baixo, porque plantamos a mandioca em casa”, conta.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento já tem novos cursos de qualificação e agroindústria agendados até o final deste ano, desta vez sobre Gestão Rural, Conservas, Aproveitamento de Soja e Panificação.

Compartilhar
PUBLICIDADE